Torneio de Xadrez desenvolve habilidades de memória e concentração de estudantes da rede municipal de Juazeiro

0
81

Torneio de Xadrez desenvolve habilidades de memória e concentração de estudantes da rede municipal de Juazeiro

Sempre engajada em proporcionar novas experiências de aprendizado, através de um ensino comprometido em despertar o interesse do aluno, a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Educação e Juventude (Seduc), tem desenvolvido diversas estratégias atrativas para contribuir com o desenvolvimento dos estudantes. A partir desse princípio, a Escola Municipal Estação do Saber José Carlos Tanuri realizou nesta sexta-feira (15) um ‘Torneio Interclasse de Xadrez’, com o objetivo de apresentar aos alunos, habilidades como memória, concentração, planejamento e tomadas de decisões.

“Hoje nós estamos finalizando as atividades do ano letivo com esse campeonato, que corresponde à culminância da disciplina de Raciocínio Lógico, que é executada na Escola Estação do Saber, por meio do uso do Xadrez. Durante todo o ano, nós trabalhamos atividades a partir do jogo de xadrez com o objetivo de desenvolver o aprimoramento das habilidades de concentração, atenção, raciocínio lógico, autodisciplina e a relação de parceria com o colega, entendendo que, mesmo se tratando de um jogo entre adversários, é necessário respeitar o tempo do outro durante a partida” explicou a professora de Xadrez, Ana Luiza da Silva Souza.

Disputando o torneio, a estudante do 3º ano do Ensino Fundamental, Malu Siqueira, de 8 anos, destacou a alegria de participar da culminância. “Esse momento está sendo bastante legal, porque eu treinei bastante xadrez e aprendi muito com minha professora, que me ensina sobre o jogo desde o 1° ano. Eu estou muito feliz e espero ter um bom resultado”, disse a estudante.

Texto: Camila Santana – Ascom/Seduc/PMJ

Fotos: Ícaro Alexandre – Ascom/PMJ

Sonora: Ana Luiza da Silva Souza, professora de Xadrez.