Totalmente dominado, Brasil sofre goleada histórica da Argentina

0
153
Dorival Junior entrevista 23-03-2025 Foto Rafael Ribeiro-CBF

Totalmente dominado, Brasil sofre goleada histórica da Argentina

Atuais campeões mundiais venceram por 4 a 1 com direito a baile e chegam a seis jogos seguidos sem perder para o Brasil

Da Redação – Foto: Staff Images/CBF

Irreconhecível, a Seleção Brasileira do técnico Dorival Junior, fez atuação terrível no Monumental Nuñez pela 14ª rodada das Eliminatórias para a Copa, e sofreu uma das maiores goleadas para a Seleção Argentina na sua história. A derrota de 4 a 1, que poderia ser maior diante do que produziram as duas equipes, reflete a distância da qualidade entre as duas seleções no atual momento. O placar registrou a maior derrota do Brasil em jogos das Eliminatórias.

O resultado, que marcou a 5ª derrota nas Eliminatórias, rebaixou o Brasil para o 4º lugar com 21 pontos, e confirmou a classificação antecipada da Argentina para a Copa do Mundo de 2026, ao chegar aos 31 pontos.

RESENHA

Com uma formação equivocada, o técnico Dorival Junior expôs a Seleção Brasileira ao ridículo, diante de um adversário que dominou totalmente o meio de campo e deu as cartas ao longo do confronto. Além disso, a cada partida da Seleção, fica evidente que os jogadores que brilham em seus clubes, principalmente na Europa, fracassam totalmente quando vestem a Amarelinha.

Em ritmo de treino, antes dos 12 minutos os comandados de Leonel Scaloni fizeram dois gols em um time que parecia letárgico em campo, através de Julián Alvarez, aos 4 e Enzo Fernandez, aos 12. Numa falha bizarra da zaga albiceleste, Matheus Cunha diminuiu aos 26, acendendo a esperança de uma reação que não veio. Aos 37, Mac Allister fez o terceiro e na segunda etapa, Simeone fechou o caixão aos 37, estabelecendo a incontestável vitória do atual campeão mundial e bicampeão da Copa América.

O próximo adversário do Brasil será o Equador.