Tour do Judô segue neste sábado, 20, com a Super Etapa em Santo Antonio de Jesus

0
117

Tour do Judô segue neste sábado, 20, com a Super Etapa em Santo Antonio de Jesus

Parceria entre Sudesb e Febaju segue ao longo do ano no fomento e na disseminação da modalidade por todo o estado

Ascom Sudesb – Maurício Viana / Fotos: Divulgação/Jonas Farias/Febaju

A Super Etapa de Judô acontece neste sábado, 20, a partir das 8h30, no Ginásio Poliesportivo Waldemar Pinto Queiroz, em Santo Antônio de Jesus. A atividade compõe o calendário de competições estaduais do Tour do Judô, uma parceria da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), e Federação Baiana de Judô (Febaju).

Mais de 570 inscrições já estão confirmadas nas classes sub-11, sub-13, sub-15, sub-18, sub-21, sênior, iniciantes e veteranos. Nesta edição da competição, acontece também o Festival Infantil, que contemplará 200 crianças a partir de cinco anos e que tem o objetivo de fomentar a prática da modalidade entre crianças e adolescentes dos núcleos de iniciação esportiva da região.

Tour do Judô – Com o intuito de disseminar a prática da modalidade nas diversas regiões da Bahia, o Tour do Judô contemplará, ao longo do ano, as ações das etapas do circuito oficial estadual da modalidade, dos festivais infantis e das caravanas. As caravanas contam com o apoio da Sudesb e da Unimed Nacional, patrocinadora através da Lei de Incentivo ao Esporte (nº 11.438/06), vinculada ao Ministério da Cidadania.

Após passar por Simões Filho, no mês passado, sete etapas vão até outubro deste ano. A programação segue para Santo Antônio de Jesus, agora em abril; Jequié, em maio; Ilhéus, em junho; Salvador, em julho; Juazeiro e Itabuna, em agosto; Ribeira do Pombal, em setembro; e Lauro de Freitas, em outubro. O presidente da Febaju, Marcelo Ornellas, comemora a realização das etapas e da parceria.

“O apoio da Sudesb tem sido imprescindível para a realização do Tour do Judô e da Caravana do Judô, eventos em formato de circuito, por todo o estado. Desta forma, fomentamos a modalidade na Bahia e oportunizamos que crianças e adolescentes pratiquem o judô, esporte que mais conquistou medalhas olímpicas para o Brasil”, afirma Marcelo.