Home FUTEBOLBrasil Tribunal de Justiça do Rio afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Tribunal de Justiça do Rio afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

by Redação

Tribunal de Justiça do Rio afasta Ednaldo Rodrigues da presidência da CBF

Decisão determina que vice Fernando Sarney assuma como interventor

Crédito: Lance

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) determinou o afastamento do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e de toda a diretoria da entidade. A decisão desta quinta-feira (15) é do desembargador Gabriel de Oliveira Zefiro, da 19ª Câmara Cível do TJRJ. O magistrado também determinou que o vice Fernando Sarney seja nomeado interventor e convoque novas eleições.

A decisão acontece quatro dias após o coronel Antônio Carlos Nunes de Lima não comparecer a uma oitiva convocada por Zefiro para esclarecer a denúncia de que a assinatura do coronel havia sido fraudada no documento que homologou um acordo que garantiu a eleição de Ednaldo Rodrigues à presidência na eleição de 2022.

“Pois bem, designada a audiência, o Coronel Nunes não comparece, nem em videoconferência. Veio ao juízo, por petição do seu advogado, a notícia de que ele ‘não se encontra bem’. Tenho certeza disso, infelizmente. Indícios. É o que temos. A prova dependeria da presença do Coronel à audiência. Ele não veio, e certamente não virá jamais. Então, trabalhemos com o que temos”, escreveu o desembargador na decisão desta quinta-feira.

“A robustez dos indícios trazidos aos autos leva à inarredável conclusão acerca de um fato, até mesmo óbvio: há muito o Coronel Nunes não tem condições de expressar de forma consciente sua vontade. Seus atos são guiados. Não emanam da sua vontade livre e consciente”, acrescentou Gabriel Zéfiro, para na sequência declarar nulo o acordo com a assinatura do coronel e afastar a diretoria da CBF.

Fernando Sarney é nomeado interventor da CBF no lugar de Ednaldo Rodrigues

Além de afastar Ednaldo, o desembargador também determinou que Fernando Sarney, um dos oito vice-presidentes da CBF, assuma como interventor.

Foi justamente Sarney quem entrou com a ação no TJRJ pedindo o afastamento de Ednaldo Rodrigues e sua nomeação como interventor. Ele deverá assumir e convocar novas eleições “o mais rápido possível,
obedecendo-se os prazos estatutários, ficando a seu cargo, até a posse da diretoria eleita, os poderes inerentes à administração da instituição”.

Foto: Rafael Ribeiro/CBF

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE