Trio de atletas representa a Bahia no Mundial de Ginástica Aeróbica na Itália com apoio da Sudesb
A expectativa é alta para a participação de William Miranda, Marcelo Guimarães e Letícia Alcântara
Já tem atleta representando a Bahia no Campeonato Mundial de Ginástica Aeróbica da Federação Internacional de Ginástica (FIG), que acontece em Pesaro, na Itália, até domingo, 29. Os ginastas William Miranda, Marcelo Guimarães e Letícia Alcântara viajaram na segunda-feira, 23, para a disputa com passagens aéreas concedidas pela Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), autarquia da Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre).
Com uma trajetória de destaque em competições recentes, os atletas chegam ao Mundial após uma série de conquistas expressivas. William Miranda foi campeão brasileiro no trio adulto em 2024, vice-campeão brasileiro nas categorias dupla e individual, e conquistou o terceiro lugar no Sul-Americano nas modalidades individual e dupla. Já Marcelo Guimarães também é campeão brasileiro no trio adulto em 2024 e vice-campeão brasileiro no Individual em 2023, enquanto Letícia Alcântara conquistou o terceiro lugar no Brasileiro Individual e no Sul-Americano em dupla adulto.
A presidente da Federação Bahiana de Ginástica (FBG), Evelin Lobo, conta sobre o que espera para a participação do trio. “A aeróbica tem se consolidado como uma modalidade em ascensão no Brasil, e a Bahia está acompanhando esse crescimento com resultados impressionantes. O trio Marcelo, William e Letícia está determinado a representar a nossa terra e o país com excelência e as expectativas de conquistas significativas são as mais altas”, afirma.
Ascom Sudesb por Madson Souza Fotos: Divulgação/Melo Gym.