Últimas rodadas da Série A movimentam estatísticas e o coração do torcedor

0
142
Da Redação - Carlos Humberto

Quatro jogos dão prosseguimento à 33ª rodada do Brasileirão Série A nesta quinta-feira, com disputas que afetam diretamente as duas pontas da tabela.

Faltando seis rodadas, a ansiedade dos jogadores e a pressão das torcidas por bons resultados povoa o cenário de um dos campeonatos nacionais mais disputados dos últimos anos.

Na parte de baixo da tabela, à exceção do América Mineiro que ontem deu o último suspiro após derrota em casa para o rival Coritiba, Corinthians, Goiás, Santos, Bahia e Cuiabá precisam de pontos para respirar longe do Z-4.

É o caso do Bahia, único representante baiano, que com 37 pontos enfrenta o Cuiabá (41) na Fonte Nova nesta quinta-feira, e precisa mais do que nunca fazer valer o mando de campo para não prolongar o suplício por outras rodadas. O perigoso Cuiabá também não navega em sol de brigadeiro, mas estatisticamente tem conquistado bons resultados fora de casa, o que torna o confronto mais perigoso para o time do técnico Rogério Ceni.

Outro duelo que movimenta o Z-4 é Goiás e Santos, na Serrinha. No 18º lugar com 35 pontos, o time goiano precisa triunfar para subir na tabela. O time da Vila Belmiro, embora oscilante, ensaia uma reação após a goleada histórica do Internacional e tenta de todas as formas encontrar forças para não cair pela primeira vez para a segunda divisão.

Corinthians e Atlético Mineiro mexe nos dois lados da tabela. Ainda ameaçado, o Timão só depende de seus resultados para se manter na elite. Do outro lado, o Atlético Mineiro de Felipão faz a melhor campanha do segundo turno ao lado do Bragantino e com a dupla Paulinho e Hulk em forma vai em busca dos três pontos para se juntar ao G-4.

Por último, o clássico Botafogo e Grêmio, em São Januário, poderá ser o termômetro para que o time carioca prove que não é um verdadeiro cavalo paraguaio. Líder absoluto da competição desde a terceira rodada, o alvinegro caiu de produção assustadoramente e no momento tem a mesma pontuação de Palmeiras e Bragantino, além de sofrer com a perseguição de Grêmio, Flamengo e Atlético Mineiro. Uma vitória hoje fará bem ao clima botafoguense. Diferente do adversário, o Grêmio vive um bom momento e vencer o Botafogo só irá provar que o time de Renato Gaúcho está vivo na disputa do sonhado título.

Confira os jogos do Brasileirão – Série A – 33ª Rodada – nesta quinta-feira (9):
19:00h Corinthians x Atlético-MG
19:00h Goiás x Santos
20:00h Botafogo x Grêmio
20:00h Bahia x Cuiabá