UNEB REALIZA DEBATE SOBRE O PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO CULTURAL DE JUAZEIRO (BA) E LANÇA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “AS FACES DOS ARTÍFICES”

0
320

UNEB REALIZA DEBATE SOBRE O PATRIMÔNIO ARQUITETÔNICO CULTURAL DE JUAZEIRO (BA) E LANÇA EXPOSIÇÃO FOTOGRÁFICA “AS FACES DOS ARTÍFICES”
Ascom UNEB

O Departamento de Ciências Humanas (DCH III) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), Campus Juazeiro realiza nesta quarta-feira (08/05), em parceria com o Colegiado de Engenharia Civil da UNIVASF e a Comissão de Patrimônio e Memória do Conselho Municipal de Cultura, o seminário com temática “A proteção ao Patrimônio Cultural e o Desenvolvimento da Cidade”.

A programação do evento, que será realizado no Centro de Cultura João Gilberto, a partir das 14h, conta com debates sobre a legislação versus práticas na preservação de Juazeiro, a atuação do Ministério Público na Tutela do Patrimônio Arquitetônico Cultural e o patrimônio como vetor de desenvolvimento da cidade.

O evento também conta com a abertura da exposição fotográfica “As Faces dos Artífices”, realizada pela UNEB através do Acervo da Sociedade Beneficente dos Artífices Juazeirenses. Com imagens fotográficas, a mostra revela os rostos das figuras que faziam parte de um dos clubes mais importantes da história de Juazeiro (BA).

A Sociedade Beneficentes do Artífices foi fundada em 1928, marcando a união dos operários locais e reunindo em sua história figuras responsáveis por influenciar a vida social, política e administrativa da cidade. A exposição está aberta à visitação da comunidade no período de 8 a 31 de Maio.