Unimed Vale do São Francisco implanta biometria facial

0
226

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

Uma ferramenta tecnológica que proporciona segurança, agilidade e inovação no atendimento médico prestado aos clientes. Este é o novo serviço de biometria facial que a Unimed Vale do São Francisco está disponibilizando, desde o último mês de julho, para validação dos atendimentos na rede credenciada.

A nova forma de reconhecimento dos pacientes, funciona de maneira simples, com precisão, agilidade e em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados. Ao chegar em uma unidade de saúde o paciente terá a imagem do seu rosto captada, através de um sistema tecnológico de reconhecimento facial que realiza automaticamente a análise de pontos específicos da face e identifica o usuário.

Segundo o gerente de Tecnologia da Informação (TI), da Unimed Vale do São Francisco, Marcos Ferreira, o primeiro registro serve para identificação nos próximos atendimentos, mas a cada nova consulta, exame ou procedimento, será capturada uma nova imagem do rosto para comparação com a foto salva em um banco de dados.

“A biometria facial é uma das formas mais seguras de autenticação e se tornou referência no processo de validação. A confirmação de identidade é mais rápida que a biometria da digital, usada anteriormente, trazendo segurança nos atendimentos ao paciente, para o médico e aos prestadores, refletindo assim o nosso jeito de cuidar”, ressaltou.

Algumas vantagens da biometria facial:

– Maior controle e segurança ao impedir cobranças indevidas, especialmente no caso de quem possui planos de coparticipação;
– Validação muito mais rápida que a biometria digital;
– Efetividade na identificação, reduzindo erros que aconteciam na biometria digital, por exigir captura física por toque em leitor;
– Maior abrangência por facilidade na leitura para todas as idades e/ou condição física da pessoa;
– Menor número de fraudes no uso do plano de saúde.