Vitória: Depende de nós

0
222
Torcida Vitória Foto Pietro Carpi-ECV

A Opinião de Jota Jota

Plagiando a música mais tocada nos finais de ano, a equipe do Esporte Clube Vitória precisa estar bem alinhada com ela, e fazer o dever de buscar o acesso. Posteriormente, quem sabe, o título da competição que não está difícil. Para isso é preciso cantar com muita força em todos os jogos a partir do Guarani: Depende nós.

De nada adianta torcedores, simpatizantes e até mesmo os que remam contra, estarem fazendo planejamentos ou esperando resultados de outras equipes que buscam os mesmos objetivos do Leão da Barra, pois este só depende dele mesmo mantendo a dianteira da competição, obtendo resultados positivos para que a diferença de pontos seja mantida.

Claro que os resultados paralelos que aconteceram ajudaram e muito, mas foi o trabalho realizado que o colocaram na posição de dianteiro e integrante permanente do G 4, e agora é que não se pode claudicar. E o apoio inconteste da torcida tem que continuar, mesmo que as escalações e a cabeça dura do treinador possam, eventualmente, lhes contrariar.

Depois de longo e tenebroso inverno, não será agora que esta alegria vai vazar pelo vão dos dedos, a confiança é enorme, mesmo que o passado não tão distante, deixe o torcedor de orelhas em pé. O Vitória só depende dele mesmo, basta manter a dianteira e a diferença na pontuação.

Muito embora os números possibilitem vários clubes a acessarem a série A, é preciso que dentro das previsões feitas em porcentagens e probabilidades, olhem as campanhas e os resultados obtidos até aqui, além de pesar os confrontos diretos e mandos de campo, tudo isso vai intervir nos próximos resultados.

Vem aí o Guarani, então ensaiem bem o DEPENDE DE NÓS.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.