VITÓRIA: DO ABISMO AOS PÍNCAROS DA GLÓRIA

0
105
Torcida do Vitória Foto Victor Ferreira-ECV-1
Por Tony Martins

O Vitória nem precisou jogar e ganhou o Campeonato Brasileiro da Série B de 2023. Isso porque Guarani e Criciúma empataram em um a um na noite desta terça-feira (14/11/23), resultado que tira qualquer chance de um time superar o rubro-negro baiano na pontuação e nos critérios de desempate.

O Vitória liderou a competição praticamente, de ponta a ponta, contudo, há de se compreender a retomada histórica e vitoriosa do clube que em 2021 estava na Série C, quase caindo para a D, mas, conseguiu superar os obstáculos, até chegar à primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Ninguém imaginava que o rubro-negro baiano de uma vez só, conseguisse o acesso a Série A, o título da segunda divisão e uma vaga na Copa do Brasil já na terceira fase da competição.

O Vitória viveu e sofreu com os erros sucessivos de seus dirigentes, que afetaram a equipe dentro de campo. Para se ter ideia, desde 2018 que rubro-negro não chega a uma semifinal do Campeonato Baiano, decepcionando sua torcida. Mas, já passou, pois, saiu do abismo em que se meteu e atingiu os píncaros da glória.

Sábado que vem, no jogo contra o Sporte Clube de Recife, o Barradão se transformará numa apoteose e a torcida vai antecipar o Carnaval da Bahia para comemorar.