Vitória e uma torcida em estado de graça

0
147
Torcida Vitória Foto Pietro Carpi-ECV

A opinião de Jota Jota

Depois de anos a fio sofrendo com seu time do coração, a torcida do Esporte Clube Vitória e o próprio elenco, estão vivendo momentos em céus de brigadeiro, ou melhor em estado de graça, mais felizes do que pudessem imaginar. Chegando ao ponto de considerarem o placar de 1 a 0 no Tombense como uma verdadeira goleada.

Sim, foi uma goleada na tábua de classificação, onde de 2 a distância aumentou para 4 pontos, o que garante o time na liderança na rodada 31, sejam quais foram os resultados de todos os jogos.

O começo da temporada hoje é olhado apenas pelo retrovisor, e a população Rubro Negra que evitava ir para o Barradão, hoje chega 4 a 5 horas antes da partida, aí meu irmão o churrasco come solto pelo estacionamento, e o ônibus dos jogadores tem que passar pelo corredor polonês.

O número de torcedores presentes no Manoel Barradas é a prova de que tudo vai muito bem obrigado, esperando apenas a consagração de retornar para a série A em 2024, e se possível com o título da competição, que além da premiação em dinheiro, conquista uma vaga na Copa do Brasil.

Uma equipe que em 30 rodadas permanece 28 no G 4, que somou 55 pontos, e tem 4 acima do Sport, segundo lugar e um concorrente direto, precisa mesmo ser referenciada pelo seu torcedor, aquele que por cinco anos foi vítima das péssimas campanhas, hoje isso é passado.

Um clube que além de recuperar o futebol dentro de campo, fora dele recuperou a moral e a confiança de atletas que desejam jogar no Leão da Barra, onde os vencimentos são pagos ANTECIPADAMENTE, segundo os do quanto pior melhor é obrigação. Sim obrigação que não foram cumpridas anteriormente.

Sem muitos elogios, pois elogiar antecipadamente é como falar do árbitro ou do goleiro no meio do jogo, daqui pra lá toma um frango, ou expulsa injustamente. Mas o trabalho de Fábio Mota é digno de ser elogiado e aplaudido efusivamente.

Parabéns aos torcedores Rubro Negros, o 12º jogador em campo no Barradão, e de correntes positivas quando o Colossal joga fora do seu Santuário. Agora falta pouco, não se pode claudicar e muito menos abandonar o barco em caso de um tropeço, o certame é complexo e o Leão voltou a rugir forte e com som afinadíssimo, até parece que tomou aulas com Cumpadi Washington, Daniela, Tatau, Ivete e outros cantores do axé que são aficionados pelo Vitória.

E a frase “SIGA O LÍDER” é totalmente pertinente.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA