Da Redação – Jota Jota / Foto: Victor Ferreira/ECV
Abrindo suas participações na série B do Campeonato Brasileiro da temporada, Vitória e Ponte Preta se enfrentaram no estádio Manoel Barradas em Salvador e o time baiano se deu bem ao bater o visitante por 3 a 0, com gols de Zeca, Osvaldo e Rodrigo Andrade.
O Vitória que vinha de inúmeras decepções no início da temporada, entrou em campo precisando se recuperar e mostrar ao seu torcedor que as contratações irão surtir efeito. Por outro lado, a Ponte Preta chegou com status de campeã da série A 2 do Paulistão, título que lhe garantiu retorno para a elite do futebol paulista.
A partida começou estudada pelos dois times, com o Vitória se posicionando e marcando melhor o time treinado por Hélio dos Anjos, e logo aos 19 minutos em uma cobrança de falta Zeca abriu o placar para o Vitória. Aos 41, Osvaldo ampliou para 2 a 0.
Na etapa complementar Hélio dos Anjos já veio com modificações que deram maior mobilidade para a Macaca Campineira. Do outro lado, Léo Conde baixou suas linhas de marcação do Vitória visando jogar nos erros do adversário e sofreu algumas estocadas que obrigaram Lucas Arcanjo a belas defesas. Depois de algumas modificações, aos 41 minutos aproveitando uma descida rápida Rodrigo Andrade consagrou a sua atuação, fez o terceiro do Rubro Negro e fechou a conta.
Com a conquista dos três pontos o Vitória chega na segunda posição com o mesmo número de pontos do Guarani, definido pelos critérios. O Vitória joga na segunda rodada contra o ABC no Frasqueirão em Natal no domingo 23, e a Ponte Preta em campinas contra o Criciúma na sexta-feira 21.
FICHA TÉCNICA
Vitória 3×0 Ponte Preta
Série B – 1ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 16/04/2023 (domingo)
Horário: 18h
Renda: R$388.519,00
Público: 20.751
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ – Fifa)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Thayse Marques Fonseca (RJ)
Quarto árbitro: Wagner Francisco Silva Souza (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Gols: Zeca – Osvaldo – Rodrigo Andrade (Vitória)
Vitória: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Vitor), Wagner Leonardo e Marcelo; Marco Antônio (Léo Gomes), Rodrigo Andrade e Giovanni Augusto (Tiago Lopes); Zé Hugo, Osvaldo (Railan) e Léo Gamalho (Welder) Técnico: Léo Condé.
Ponte Preta: Caique França; Weverton (Mailton), Edson, Arthur e Jr. Tavares (Jean Carlos); Felipe Amaral (Cassio), Luiz Felipe (Samuel), Matheus Jesus e Élvis; Jeh e Pablo Dyego (Gui Pira). Técnico: Hélio dos Anjos