Vitória: Não é hora de o torcedor abandonar o barco

0
126
Leo Condé técnico do Vitória Foto Victor Ferreira-ECV

A opinião de Jota Jota

O sentimento de todos os torcedores do Vitória com relação ao resultado em Maceió é pertinente com a indignação, raiva momentânea, e divergências de culpabilidade deste jogador, ou do treinador Léo Condé. A pancada foi cruel e inesperada pelo que vinha atuando o time Rubro Negro.

Admitamos que o treinador escalou errado, posicionou o elenco de forma indevida, e que a goleada fora merecida em cima do líder da competição, com característica impiedosa, e olhem que cabia mais, não fossem os santos que atuam no gol do Vitória, Lucas & Arcanjo dois em um.

Mas esperem um momento por favor, tantas críticas que desmerecem o posicionamento do time na tábua de classificação se tornam exageradas e inconsequentes quando afirmam que a liderança é por pura sorte, acreditem se quiserem, vi, li e ouvi em vários grupos de torcedores, sem contar os que pedem a cabeça de Léo Condé, Jesus.

Chegam a afirmar que times perderam para que o Leão seja o líder, esqueceram que times perderam inclusive para o Vitória, ou não? E onde ficam os méritos dos atletas e de Condé, por somarem 49 pontos? Pelo que eu saiba as derrotas de outros clubes, não somam pontos para o Vitória, eles sim perdem a chance de encostar, mas o que o Rubro Negro tem com isso?

Às vezes acredito que nem a NASA conseguira analisar determinados torcedores dos clubes brasileiros, e inclua-se os do Vitória com exigências verdadeiramente absurdas e impertinentes. Claro que podem reclamar, sugerir, discordar, cujo direito é insofismável, mas nem por isso os méritos alcançados pelo líder e com 49 pontos somados, devem ser menosprezados e ou ignorados.

Comissão técnica, jogadores e comando do clube, precisam ter momentos de paz em seus treinamentos durante a semana, precisam lavar a roupa suja internamente, depois buscarem a retomada de uma campanha satisfatória, que os levou ao posicionamento atual, é preciso mantê-lo. Próximo jogo em casa, com a necessidade de somar os três pontos se mantendo líder.

Não é hora de abandonar o barco, o torcedor precisa continuar apoiando.

#PRONTOFALEI@JOTAJOTA.