Vitória volta a vencer e é vice-líder da Série B do Brasileiro

0
351
Leo Gamalho Vitoria - Foto Vitor Ferreira-ECV
Por Jota Jota / Foto: Victor Ferreira/ECV/Divulgação

Pela Série B do Campeonato Brasileiro, ABC e Vitória jogaram no Frasqueirão, em Natal, e o Leão da Barra se deu bem ao bater o anfitrião por 3 a 0, com gols de Gegê e Leo Gamalho, duas vezes. Foi a segunda vitória seguida do time baiano, que ocupa o segundo lugar atrás do Guarani com a mesma pontuação, mas beneficiado pelos critérios do regulamento.

O JOGO

Foi uma partida sem muitas emoções na primeira etapa, com duas oportunidades perdidas, uma para cada lado, a partida fluía apenas no meio de campo, os ataques não conseguiam se sobressair diante das defesas, até que as novas determinações da arbitragem resolveram a situação para o Vitória.

O atacante Felipe Garcia do ABC, por reclamação acintosa, levou o primeiro cartão amarelo, pouco tempo depois por uma falta em Camutanga, veio o segundo e consequentemente o vermelho, faltando apenas 3 minutos para o fim do primeiro tempo que terminou sem abertura de contagem.

Com um homem a menos o ABC tratou de se defender armando uma linha de quatro, que propiciou ao Leão da Barra fazer pacientemente um ataque contra defesa, paciência esta que chegou a irritar os torcedores nas redes sociais, mas o gol veio em um belo chute de Gegê abrindo o marcador.

Depois com a marcação de dois pênaltis o Vitória ampliou o marcador com Léo Gamalho realizando as cobranças. Final Vitória 3 a 0 no ABC que continua sem vencer na competição.

Mesmo com um placar convincente, o time de Léo Condé não realizou uma bela apresentação deixando a desejar, a atuação no Frasqueirão ficou bem abaixo da diante da Ponte Preta no Barradão.

PRÓXIMOS JOGOS

O Rubro Negro voltará a campo na sexta-feira 28, vai jogar contra o Londrina no Barradão a partir das 19 horas. O ABC jogará em casa contra o Ceará no domingo 30.

FICHA TÉCNICA

ABC 0x3 VITÓRIA

Brasileiro da Séria B – 2ª Rodada 1º Turno

Estádio Frasqueirão – Natal (RN)

Domingo 23/04/2023 -18h

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Aux. 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)

Aux. 2: Diego Morelli de Oliveira (SP)

VAR: José Claudio Rocha Filho (SP)

Cartão vermelho: Felipe Garcia (ABC) 

Gols: Gegê e Léo Gamalho (2)

ABC: Simão; Alemão (Gedeilson), Richardson, Márcio Azevedo e Welinton Reis; Afonso, Daniel (Wallace), Léo Ceará (Rafael Luz) e Junior Todinho (Welinton); Felipe Garcia e Fábio Lima (Maicon Douglas). Tec: Fernando Marchiori.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Zeca, Camutanga (João Vitor), Wagner Leonardo e Marcelo; Léo Gomes (Gegê), Rodrigo Andrade (Matheus Trindade), José Hugo (Rafinha) e Thiago Lopes (Mateusinho); Léo Gamalho e Osvaldo. Tec: Léo Condé.