Workshop do SENAI-PE vai capacitar conexões para o futuro da construção civil

0
147

Por Carlos Laerte / Clas Comunicação

O futuro da construção civil será discutido em Petrolina nos dias 14 e 15 deste mês, durante a Agenda TECH: Workshop maturidade e inovação no setor da construção civil, organizada pelo SENAI-PE. O evento vai reunir representantes da indústria, universidade e instituições científicas, tecnológicas e de inovação (ICTs), no auditório do SENAI Petrolina, das 17h30 às 21h30.

Segundo a gestora escolar regional da entidade, Carol Campos, o primeiro painel do workshop será realizado no dia 14, com o tema “Transformando a indústria da construção: introdução ao BIM e implementação da norma ISO 19650”. O conteúdo será apresentado pela arquiteta e consultora do SENAI Mariele Ferreira, junto com o engenheiro civil e presidente da Associação para o Desenvolvimento e Promoção do BIM no Estado de Pernambuco (ABIMPE), Tiago Lopes.

No segundo dia, o tema é “Qualidade energética no ciclo de vida do empreendimento – sistema de gestão de qualidade e eficiência energética aplicada ao ciclo de vida do empreendimento”. Os palestrantes serão a coordenadora de construção civil do SENAI -PE, Andreza Pyrrho, e o coordenador de eficiência energética do Instituto SENAI de Inovação (ISI), Ricardo Chalegre.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas por meio do link: https://forms.office.com/pages/responsepage.aspx?id=ROrlxtXCP0aEakEU–Vev7En955VRs9Dl9iFCXV_5k5UMU9CUTRETFI0U1hZQVNHQVVDNFhaMFJLSC4u