Gestores do Sistema S criam grupo de ação integrada para o desenvolvimento regional

0
203

Por Carlos Laerte/Clas Comunicação

Gestores de seis instituições do Sistema S presente no Sertão do São Francisco se reuniram, na tarde desta quinta-feira (13), em Petrolina, para formação de um grupo de ação integrada visando o desenvolvimento regional. Reunidos na unidade do Senac, o grupo começou os trabalhos alinhando o planejamento, as estratégias e ações do Senai, Sesi, Senac, Sesc, Senar, Sest e Senat, com ênfase para os segmentos da indústria, comércio, serviços, turismo e transporte.

Após a apresentação de cada representante sobre os serviços oferecidos, o grupo destacou a importância da união para o aprimoramento e atendimento das demandas dos empreendedores e agentes do setor produtivo. De acordo com a gestora escolar do SENAI Petrolina, Carol Campos, o grupo já nasce forte. “Este estreitamento de laços é fundamental para todos os setores, cada um com sua competência”, ressaltou. Segundo o analista de Promoção de Saúde do SESI Petrolina, Helbert Santana, todos os programas e projetos são extremamente bem-vindos para que sejam integradas as atividades e seladas novas parcerias em Petrolina e nos sete outros municípios cobertos pelas unidades regionais.

O idealizador do grupo e gerente do Senac em Petrolina, Sebastião Gomes, concluiu o encontro após aprovada a agenda que prevê uma próxima reunião no dia 17 de agosto, visitas técnicas aos municípios e uma ação integrada com a participação dos prefeitos da região com data a confirmar até o mês de outubro.

Participaram ainda da reunião o gestor do Sest Senat, Coronel Heitor Leite; o gestor de Comércio e Serviço e Indústria do Sebrae Sertão do São Francisco, Charlys Bezerra; e o gestor do Sesc Petrolina, Jailson Lima.