25 de janeiro no Futebol

0
234

Fonte “O Livro das datas do futebol” de Rodolfo M. Rodrigues

1936 – O São Paulo derrota a Portuguesa Santista por 3 x 1, no primeiro jogo de sua história. Ruy Bueno de Godoy faz o primeiro gol do Tricolor.

1942 – Nasce o ex-centroavante Eusébio da Silva Ferreira, em Mangala (Moçambique). Naturalizado português, Eusébio é considerado o maior jogador de Portugal da história. Disputou a Copa do Mundo de 1966 e jogou no Benfica de 1961 a 1975. Depois, atuou pelo Toronto Stars (Canadá), Monterrey (México), Boston Minuteman (EUA), New Jersey Americans (EUA), Las Vegas (EUA), Beira-Mar (Portugal), União de Tomar (Moçambique) e Cape Town City (África do Sul).

1947 – Nasce o ex-jogador Tostão, em Belo Horizonte (MG). Maior artilheiro do Cruzeiro em todos os tempos, com 248 gols, Eduardo Gonçalves de Andrade ganhou a Copa do Mundo de 1970 pela Seleção Brasileira.

2004 – Morre em campo o atacante húngaro Miklos Féher, do Benfica (Portugal), devido a uma parada cardiorrespiratória sofrida aos 46 minutos do segundo tempo, depois de levar um cartão amarelo do juiz pela comemoração exagerada no segundo gol do Benfica, feito por Fernando Aguiar.