Da Redação - Foto: Rafael Rodrigues/ECB
Em noite histórica para o atacante Hulk, o Atlético-MG venceu o Bahia por 3 a 0 nesta quarta-feira (5), na Arena MRV, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O camisa 7 alvinegro atingiu a marca de 500 gols na carreira e encerrou um jejum de mais de um ano sem balançar as redes com bola rolando na competição.
Após um primeiro tempo equilibrado e sem gols, o Galo aproveitou a expulsão do zagueiro Kanu, do Bahia, no início da etapa final, para tomar conta da partida. Hulk abriu o placar, e Igor Gomes e Biel completaram a vitória, que afasta o Atlético da zona de rebaixamento.
Com o resultado, o time mineiro chega a 40 pontos e ocupa a 11ª colocação, com um jogo a menos em relação à maioria dos concorrentes. Já o Bahia, que segue no grupo de classificação para a Libertadores, permanece em quinto lugar com 52 pontos, mas volta a tropeçar fora de casa.
Expulsão e VAR
O Bahia ficou com um jogador a menos durante quase todo o segundo tempo. Kanu recebeu cartão amarelo por falta em Bernard durante contra-ataque e, após revisão do VAR, foi expulso diretamente, o que mudou o rumo da partida.
Hulk: marca histórica
Ídolo do Atlético, Hulk chegou aos 500 gols na carreira e soma agora 132 gols em 281 partidas pelo clube. O feito foi celebrado com o gol que abriu o caminho para a vitória alvinegra.
Próximos compromissos
• Atlético-MG: enfrenta o Sport no sábado (8), às 16h, na Ilha do Retiro.
• Bahia: visita o Internacional no Beira-Rio, também no sábado, às 18h30.
Público e renda
• Público presente: 25.506
• Renda: R$ 1.102.674,50

