“Enquanto me deixarem cantar” vence a 27ª edição do Festival Edésio Santos da Canção
Evento da Prefeitura de Juazeiro premiou as três melhores composições e apresentou novidades como votação virtual e gravação de EP oficial
Da Redação – Fotos: Carlos Humberto/Agência CH
A canção “Enquanto me deixarem cantar”, do compositor Kéreto, foi a grande vencedora da 27ª edição do Festival Edésio Santos da Canção, realizada na noite deste sábado (29) pela Prefeitura de Juazeiro, por meio da Seculte. O segundo lugar ficou com “Psicosfera”, de Antônio Silva, e o terceiro com “Armo-me de livros”, de Pablo Gregório.

“Enquanto me deixarem cantar”, interpretada por Kéreto, venceu o 27º FESC
Emocionado, Keréto celebrou a conquista e ressaltou a importância do festival em sua trajetória. A final reuniu diversidade musical e excelente nível técnico, comemorados pelo público que lotou o Centro de Cultura João Gilberto.
O gerente de Cultura da Seculte, Marcelo Vidal, destacou o sucesso do evento e a participação expressiva dos artistas de Juazeiro e de outras regiões. Pela primeira vez, o festival contou com votação totalmente virtual, garantindo mais agilidade e transparência. Outra novidade foi o anúncio da gravação do EP oficial, registrado ao vivo e que será disponibilizado nas plataformas digitais.
Além dos três primeiros colocados, o festival premiou “Trem das Almas”, de Roberto Maestrini e Wênia Trindade, como Júri Popular, e a cantora Deyse Gois como Melhor Intérprete, pela performance de “Cadê meu Angary”. Todos os vencedores receberam troféus assinados pelo artista plástico Marlus Daniel, inspirados na cultura do Vale do São Francisco.
