Falha e incompetência determinam mais uma derrota do Cancão de Fogo
Por Tony Martins – Foto: Lucas Pena/ECJ
O Esporte Jacuipense venceu a Juazeirense pelo placar de 2 a 0 na noite deste domingo (26/01/2025) em partida realizada no Estádio Antonio Carneiro, em Alagoinhas, valendo pelo Campeonato Baiano.
Foi um jogo em que os momentos iniciais, quando o Leão do Sisal fez 1 a 0, como também os finais, no segundo gol do Jacupa, aos 41 do segundo tempo, foram definidores do resultado.
Fora isso, a partida foi dominada pela Juazeirense, mas, não controlada, visto que, em nenhum momento conseguiu alcançar seus objetivos de empatar e virar o jogo, já que durante toda a partida teve possibilidades de construir um resultado que lhe fosse favorável, infelizmente não o fez.
Jacupa aproveita descuido de goleiro e sai com placar favorável no primeiro tempo
A Juazeirense foi melhor do que o Jacuipense no primeiro tempo, no entanto o Leão do Sisal fez um gol aos 3 minutos numa cobrança de falta efetuada por Mateus Firmino, contando com a falha do goleiro Jailson para fazer um a zero.
Depois disso o Cancão de Fogo dominou plenamente a partida sem permitir ao adversário qualquer tipo de chance. O Cancão de Fogo poderia empatar o jogo em duas oportunidades.
Aos14 minutos Alex Santos cruzou da direita, mas, Táta Baiano chegou atrasado e não alcançou a bola que passou rente a linha de gol. Aos 46 minutos Guilherme fez boa jogada pela esquerda e chutou com perigo, só que o goleiro Marcelo defendeu espetacularmente, espalmando para escanteio.
Segundo tempo de chances perdidas
Até os 30 minutos da segunda etapa, Jacuipense e Juazeirense fizeram um jogo truncado, principalmente por parte do Leão do Sisal que tentava parar as jogadas, tornando o confronto morno.
A partir dos 30 minutos, a Juazeirense voltou a ser mais agressiva, a exemplo de um lance com Clebson que finalizou e Marcelo defendeu. Aos 38, Alexsandro dentro da área isolou a bola, chutando muito por cima do travessão.
O castigo veio aos 41 num chute de Caique que fez dois a zero para o Jacupa. Aos 42, Tata Baiano cobrou uma falta com perigo e Marcelo botou para escanteio. Aos 46 e aos 51 Patrick perdeu duas chances claras de gol para a Juazeirense.
FICHA TÉCNICA
Jacuipense 2 X 0 Juazeirense
Gols: Mateus Firmino 3′ e Caique 41″
Data: 26 de janeiro de 2025.
Local: Estádio Antonio Carneiro- Alagoinhas.
Árbitro central- Ezequiel Souza (lesionado foi substituido por Carlos Luis Santana de Lima.
Jacuipense 2 X 0 Juazeirense
Gols: Mateus Firmino 3′ e Caique 41″
Jacuipense: Marcelo, Hugo Moura, Everson, Tiago (Borges) e Vicente; Flavinho, Vinicius (Jeferson) e Mateus Firmino (Mizael); Cesinha, William (Alison) e Fabinho (Caique). Técnico: Rodrigo Chagas.
Juazeirense: Jailson (Cassiano), Alex Santos (Junior Santos) JR Santos, Zé Romário e Bruno Oliveira (Daniel); Elivelton, Trindade, Bino (Clebson) e Alexsandro; Tata Baiano e Guilherme (Patrick). Téxnico: João Carlos Ângelo