Heróico Al-Hilal elimina gigante Manchester City
Da Redação
O futebol escreveu na noite desta segunda-feira (30) mais uma página memorável envolvendo dois representantes do esporte mais popular do mundo, quando, por capricho dos deuses do futebol, o Al-Hilal da Arábia Saudita eliminou o badalado Manchester City de Guardiola do Mundial de Clubes, ao vencer o confronto das oitavas de final por 4 a 3, no estádio de Orlando, nos Estados Unidos.
E não faltou emoção ao longo do duelo eletrizante, que se estendeu até o minuto final da prorrogação.
Tentando marcar território, o City pressionou e abriu o placar logo aos 9 minutos de bola rolando, através de Bernardo Silva, e o resultado se manteve durante todo o primeiro tempo.
As emoções aumentaram no segundo tempo, com um enredo cheio de suspenses nunca antes escrito num jogo de futebol. Com um minuto, o brasileiro Marcos Leonardo empatou e aos 6 o também brasileiro Malcom virou para 2 a 1 para time azulino. Aos 9, o City mostrou que estava vivo e empatou com Haaland. Empatados em 2 a 2, as equipes, cansadas, foram para a prorrogação e, mais uma vez, a partida reservou mais lances brilhantes, com reviravoltas emocionantes.
Koulibaly, aos 3 minutos, colocou os árabes à frente, mas Folden, que saíra do banco, fez o terceiro gol dos ingleses aos 12 minutos do primeiro tempo da prorrogação. A cena final reservava o desfecho da disputa mais inesperada e emocionante da competição, quando novamente o brasileiro Marcos Leonardo, marcou o gol do triunfo, que colocou sua equipe na fase de quartas de final da Copa, fechando o livro que vai ficar na história das competições.
Na próxima fase, o Al-Hilal irá enfrentar o Fluminense, que eliminou mais cedo a Internazionale vencendo por 2 a 0.
Os dois últimos classificados sairão dos confrontos entre Real Madrid x Juventes e Borussia Dortmund x Monterrey. Também classificado, o Palmeiras enfrentará o Chelsea da Inglaterra na próxima sexta-feira (04). No dia 5, será a vez de mais um clássico europeu: PSG x Bayern.