SESI-PE lança, em Petrolina, o Movimento Empresarial pela Saúde

SESI-PE lança, em Petrolina, o Movimento Empresarial pela Saúde

Por Carlos Laerte

O Serviço Social da Indústria de Pernambuco (SESI-PE) promoveu, nessa segunda-feira (3), no SESI Petrolina, o Conecta Saúde, evento de lançamento do Movimento Empresarial pela Saúde – MES. O encontro reuniu lideranças industriais, promotores de saúde do trabalhador, representantes de empresas e do Governo Municipal para debater os principais desafios da saúde e contribuir com soluções concretas.

A abertura do evento foi realizada pela superintendente da instituição, Claudia Cartaxo, que destacou a importância do MES por ser um movimento nacional que vem mobilizando os atores do ecossistema de saúde. “Com esse movimento, conseguimos reunir as maiores lideranças industriais do país e criar uma agenda propositiva para discussão do tema com equidade, qualidade e sustentabilidade”, ressaltou, lembrando que Petrolina é a segunda cidade no Estado a receber o MES.

Em seguida, a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra, falou sobre as perspectivas e cenários da saúde, destacando a necessidade das cooperações público-privadas para o fortalecimento do movimento. Na apresentação técnica do MES, a analista de Inovação e Novos Negócios da instituição, Shell Pontes, frisou que o SESI-PE está otimista com relação a uma efetiva participação de Petrolina no enfrentamento aos desafios e contribuição no desenvolvimento de soluções concretas para o sistema de saúde no Brasil.

Na sequência, durante a mesa-redonda, o público pôde conferir ainda as participações do diretor adjunto da Unidade Regional do Sertão do São Francisco do Sistema FIEPE, Huberto Costa, que representou o setor industrial, e do secretário de Saúde de Petrolina, João Luís Nogueira Barreto. Representando o prefeito do município, Simão Durando, João Luiz Nogueira, revelou que a iniciativa é muito bem-vinda. “É um movimento que mobiliza muitos atores, inclusive o Ministério de Saúde, e tem todas as condições de melhorar o sistema público e privado de saúde em Petrolina e região”, concluiu.

Share the Post:

Você pode gostar de ver

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE