Flamengo erra muito e Bayern não perdoa
Derrota por 4 a 2 elimina o time brasileiro do Mundial de Clubes
Da Redação
Mesmo o mais apaixonado torcedor Rubro-Negro sabia que vencer o Bayern seria uma difícil missão. Mas, nem os alemães sabiam que a tarefa seria facilitada pelos próprios jogadores do Flamengo, responsáveis por erros absurdos principalmente no primeiro tempo. Segundo o técnico Filipe Luís, a vitória “é mérito do adversário que soube levar o Flamengo a cometer errros”.
No resumo da ópera, o resultado de 4 a 2 favoreceu a melhor equipe, que soube aproveitar com inteligência a liberdade permitida pelo adversário, e construiu uma vitória consagradora, classificando-se para as quartas de final do Mundial de Clubes. Foi a primeira derrota do Flamengo após quase dois meses.
O apoio da Nação Rubro-Negra foi o melhor do Flamengo. Ao longo dos 90 minutos mais acréscimos, não faltou o incentivo que vinha da arquibancada formada, majoritariamente, por brasileiros.
Com dois gols, o atacante inglês Harry Kane, destaque do time alemão, foi eleito o melhor jogador da partida merecidamente. Os outros gols do Bayern foram marcados por Pulgar (contra) e Goretzka. Gerson e Jorginho, cobrando pênalti, diminuíram para o Flamengo.
Na sequência do Mundial, o Bayern fará clássico europeu com o PSG, atual campeão da Champions League. Ao Flamengo, resta tirar lições da derrota e voltar suas atenções para o Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.