Da Redação
Salvador (BA) – No embate válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, Vitória e Juventude empataram em 2 a 2 na noite deste sábado (16), no Estádio Manoel Barradas – o Barradão. O resultado, conquistado nos minutos finais, deixou o time baiano com gosto amargo, enquanto o time gaúcho comemorou a reação fora de casa. A partida teve público aproximado de 27.356 torcedores.
O jogo
O Vitória foi dominante no primeiro tempo da partida, facilitado pela expulsão de Cripriano nos minutos iniciais, depois de revisão do VAR. Com um a mais, o time da casa abriu o placar aos 31 minutos do primeiro tempo, com Renato Kayzer, que completou de cabeça após cruzamento. Pouco depois da volta do intervalo, aos 20 segundos do segundo tempo, Kayzer ampliou, novamente aproveitando uma falha defensiva adversária.
Reação do Juventude
O panorama mudou quando o zagueiro Neris, do Vitória, foi expulso na etapa final, deixando novamente a equipe com dez jogadores. O Juventude aproveitou a igualdade numérica e iniciou a pressão ofensiva. Aos 36 minutos, Igor Formiga marcou de cabeça após cobrança de escanteio de Nenê. A virada parecia próxima, mas o empate só veio nos acréscimos: Nenê converteu pênalti marcado com auxílio do VAR — e executado com categoria — aos 54 minutos do segundo tempo
Classificação
Com o empate, o Leão da Barra soma 19 pontos e permanece na 16ª posição, primeiro time fora da zona de rebaixamento, agora a apenas três pontos do Vasco, que aparece em 17º lugar, mas joga amanhã contra o Santos no Morumbi. Já o Juventude, com 15 pontos, sobe para a 18ª colocação e segue lutando contra o descenso.Parte superior do formulário
Segue a tabela
Pela 21ª rodada, o Juventude recebe o Botafogo no domingo (24), às 18h30, no Alfredo Jaconi. Na segunda-feira (25), o Vitória visita o Flamengo no Maracanã, às 21 horas.