América de Sobradinho é campeão juazeirense depois de 34 anos
Por Tony Martins – Foto: Rubens Carvalho
O América de Sobradinho conquistou o Campeonato Juazeirense de 2025 ao derrotar o Colonial de Maniçoba nas cobranças de pênaltis, depois de um empate em zero a zero. A partida aconteceu na noite de sexta-feira (19/09/2025) no estádio Adauto Moraes.
A partida teve um grande público presente no estádio, pois, tanto a torcida do Colonial quanto a do América estavam confiantes em uma conquista, visto que, tinham motivos para sonhar com o título.
O jogo
A partida no primeiro tempo foi equilibrada com as equipes buscando sempre se precaver para não ocasionar lances de perigo ao adversário, por isso, ocorreu um jogo equilibrado nessa etapa da partida.
América melhor no segundo tempo
O técnico Ayala do América voltou para o segundo tempo disposto a ganhar o jogo, buscando sempre desenvolver jogadas mais agudas realizadas pelo meia atacante Bosquinho e o artilheiro Zé Moreno que desempenharam um papel ofensivo fundamental para o time da Terra da Barragem, com passes e triangulações perigosas, mas, desperdiçadas. Enquanto o time do Colonial teve algumas jogadas ofensivas, todavia, neutralizadas pela zaga americana ou por intervenções do goleiro Ezaú. Ao final do tempo corrido o placar ficou no zero a zero.
Ezaú pega pênalti e garante título
Nas cobranças de pênaltis os atletas convertiam de um lado e de outro, até na quarta o jogador Jonas bateu e Ezaú defendeu. O América converteu a quinta cobrança e definiu o título 5 a 3.
O encontro de gerações
Já nas comemorações do título americano, ficou marcada uma lembrança histórica, onde as gerações se conectam, enfatizada pelo camisa 10 Bosquinho, filho de Bosco, Campeão pelo América em 1991, chorando e emocionado ele falou: “Não vi meu pai ser campeão em 1991, já que nasci em 1994, por isso, esse título é importante para mim e para a cidade de Sobradinho”, concluiu.
Parabéns, América, essa conquista representa muito.
Colonial campeão da Categoria Sub-15
Na preliminar, os garotos do Colonial derrotaram os garotos do XV de Novembro por 3 a 1 e conquistaram o título da Categoria Sub-15.