Por Tony Martins – Foto: Letícia Martins / ECB
O Bahia, que utilizou pela primeira vez seu time principal no Campeonato Baiano, venceu o Barcelona de Ilhéus por 5 X 1. A partida foi realizada na Fonte Nova na noite de terça feira (20/01/2026).
O resultado já era esperado, em razão da grande diferença entre o Tricolor de Aço em relação aos seus concorrentes.
Bahia massacra logo no primeiro tempo
O Bahia pressionou o Barcelona do começo ao fim do primeiro tempo. fez dois gols, mas poderia ter feito mais, se não fosse a grande atuação do goleiro Pedro Alves do Barcelona que praticou várias defesas importantes.
Com 18 minutos de jogo, Juba faz um golaço, quando Gilberto cruza da direita, a bola quicou na entrada da área, o lateral pegou de primeira e fuzilou, abrindo o placar. Aos 26, Erick Pulga cruzou da direita, Everton Ribeiro entrou livre, fazendo de cabeça dois a zero.
Ademir Fumaça brilha no segundo tempo
Já no início do segundo tempo, o Bahia partiu para cima do Barcelona e logo aos 5:30 numa jogada de tabela dentro da área, William José fez três a zero. Não demorou muito, aos 7 minutos Matheus Guimarães chutou de longe para diminuir o placar, numa falha do goleiro Ronaldo do Bahia.
Aos 17 minutos Gilberto fez grande jogada e cruzou para Ademir fazer quatro a um. Com 20 minutos do segundo tempo, numa jogada trabalhada, Caio Alexandre deu um passe perfeito para Jean Lucas no lado esquerdo da área, este cruzou para Ademir Fumaça fazer 5 X 1.
Bruno Pereira Vasconcelos foi o árbitro, auxiliado por Elicarlos Francisco de Oliveira e Patrícia dos Reis Nascimento.
A partida recebeu um público. de 18. 820 pagantes, com uma arrecadação de 443.093,00.
