Home COLUNISTAS Corinthians e Vasco fazem primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil 2025

Corinthians e Vasco fazem primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil 2025

Neo Química Arena será o palco da primeira partida nesta quarta-feira

by Redação

Corinthians e Vasco fazem primeiro confronto da decisão da Copa do Brasil 2025

Neo Química Arena será o palco da primeira partida nesta quarta-feira

Da Redação

Começa nesta quarta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), o primeiro capítulo da grande final da Copa do Brasil 2025 entre Corinthians e Vasco na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo de ida da decisão promete casa cheia, clima de festa e fortes emoções para os torcedores de ambos os clubes.

Como chegam as equipes

Corinthians
O time paulista tenta abrir vantagem na final atuando em casa e em um estádio que tem sido um verdadeiro “caldeirão” de apoio à equipe. Todos os ingressos foram esgotados para a partida, com grande presença da Fiel torcida incentivando o time para buscar o título.

O Timão chega embalado após eliminar o Cruzeiro na semifinal nos pênaltis, após empate no agregado; na campanha da Copa do Brasil, o Corinthians somou sete vitórias em oito jogos e mostrou solidez defensiva ao longo do torneio.

O time busca o seu quarto título da competição, depois de levantar a taça em 1995, 2002 e 2009 — um feito que aumentaria ainda mais a tradição alvinegra no torneio.

Vasco
O Vasco da Gama chega à decisão com o objetivo de conquistar o bicampeonato da Copa do Brasil (o primeiro foi em 2011) e encerrar um jejum de títulos de grande expressão.

O cruzmaltino também teve campanha marcante no mata-mata, destacando-se pelo ataque e pela capacidade de reação, superando nas semifinais o Fluminense, também nas penalidades máximas.

Onde assistir ao vivo

A partida terá ampla cobertura ao vivo para os torcedores Brasil afora e no exterior:

  • TV aberta: Globo
  • TV por assinatura: SporTV
  • Pay-per-view: Premiere
  • Streaming: Amazon Prime Video
  • Internet: ge TV (YouTube)

Possíveis escalações

Segundo projeções dos principais veículos esportivos, as equipes podem ir a campo com as seguintes formações:

Corinthians (técnico Dorival Júnior)
Provável: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique, Matheus Bidu; Maycon, Raniele, Breno Bidon, Rodrigo Garro; Memphis Depay e Yuri Alberto.
O Timão deve ter força máxima, embora conte com vários jogadores pendurados, atenção que pode pesar para o jogo de volta.

Vasco (técnico Fernando Diniz)
Provável: Léo Jardim; Paulo Henrique, Cuesta, Robert Renan, Puma Rodríguez; Thiago Mendes, Barros, Coutinho; Nuno Moreira, Andrés Gómez e Rayan.
O Vasco terá alguns desfalques por lesão, mas mantém a base que vem atuando na campanha até aqui.

Arbitragem

O trio de arbitragem vem do Rio Grande do Sul, com Rafael Rodrigo Klein como árbitro principal e apoio no VAR de Daniel Nobre Bins.

Expectativa de público e clima

Com ingressos esgotados na Neo Química Arena, a expectativa é de casa lotada, com o torcedor corintiano empurrando o time desde os primeiros minutos — cenário que pode ser decisivo para a vantagem no jogo de ida.

Próximo jogo da final

O duelo de volta está marcado para domingo, 21 de dezembro, às 18h00, no Maracanã, no Rio de Janeiro, onde o Vasco jogará por seu título diante de sua torcida. A CBF definiu o horário com alterações em relação ao inicialmente previsto.

O duelo promete ser histórico, reunindo tradição, rivalidade e a busca por um dos títulos mais cobiçados do futebol brasileiro

 

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE