Juazeirense perde pênalti e só empata com o América no primeiro jogo do mata-mata
Alexsandro desperdiçou pênalti que poderia dá a vitória ao Cancão
Por Tony Martins – Fotos: Carlos Humberto/Agência CH
A Juazeirense empatou o jogo de ida no primeiro mata-mata da Série D. Na partida realizada contra o América de Natal na tarde de domingo (03/08/2025), no Estádio Adauto Moraes, as duas equipes ficaram no um a um.
Primeiro tempo sem qualquer perigo
O primeiro tempo foi amarrado, com poucas jogadas ofensivas de ambos os lados. Apenas três lances considerados perigosos: um chute de Elivelton que cobriu a meta do América; um cruzamento de Dudu da direita que Hebert cabeceou para fora e um chute de Souza defendido por Pedro Campanelli. Só isso.
As equipes melhoraram na segunda etapa
O segundo tempo foi diferente, pois, as duas equipes foram mais propositivas em suas maneiras de jogar e, em consequência dessa postura, a qualidade técnica melhorou.
Aos 5 minutos, Souza recebeu livre na ponta direita e cruzou, encontrando o artilheiro Hebert dentro da área que cabeceou, fazendo América de Natal um a zero e o seu sexto gol na Série D. Aos nove minutos, Daniel cobrou falta da esquerda e Artur Cacolé cabeceou para empatar a partida.
A partir daí o Cancão de Fogo passou a comandar as ações, até que aos 20 minutos Alexsandro foi derrubado dentro da área, o árbitro cearense Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior assinalou a penalidade máxima em favor do Cancão de Fogo. Infelizmente, Alexsandro cobrou mal e o goleiro Renan Bragança defendeu com facilidade. A Juazeirense até que tentou virar o jogo, no entanto, o time potiguar se segurou e não levou mais nenhum gol.
No próximo domingo às duas equipes se enfrentarão na Arena das Dunas em Natal e o vencedor passará de fase. Caso haja um empate, a vaga será decidida nos pênaltis.
Ficha Técnica
Juazeirense 1 X 1 América-RN
Gols: Hebert 5″ (Ame) Artur Cacolé 9″ (Juaz)
Local: Juazeiro-BA, Estádio Adauto Moraes.
Data: 03/08/2025
Renda: R$ 7.600,00
Público Pagante: 380
Público Total: 433
Árbitro Central: Raimundo Rodrigues de Oliveira Junior (CE).
Assistentes: Eleotério Felipe Marques Junior (CE) e Camila Ferreira de Souza (CE).
Quarto árbitro: Ricarle Gustavo Gonçalves Batista (BA)
Juazeirense: Pedro Campanella, Wilson, Zé Romário, Marcelo e Daniel; Elivelton (Bino), Emerson e Artur Cacolé (Mococa); Alexsandro (Jefinho), Bravo e Ian Augusto. Técnico: Leandro Campos.
América-RN: Renan Bragança, Ricardo Luz, Lucas Rodrigues, Guilherme Paraíba e Davi Guerreiro (Thiaguinho); Ferreira, Souza (Marquinhos) (Henrique), Alexandre Aruá e Giva (Renan Siqueira): Dudu e Hebert (Robson). Técnico: Gerson Gusmão.

