Por Tony Martins – Fotos: Rubens Carvalho e Carlos Humberto
A Juazeirense perdeu em casa para o Retrô e está praticamente eliminado da Série D. A partida realizada na tarde deste sábado (13/07), no estádio Adauto Moraes, foi dolorosa para o Cancão de Fogo, pois, além de perder por 2 a 1, caiu da quarta para a sexta posição do Grupo A4 com 18 pontos, sendo que seus concorrentes, Jacuipense e Asa de Arapiraca, venceram seus jogos e empurraram o representante sanfranciscano para bem longe da zona de classificação.
Marcação forte e competência definem vantagem do Retrô no primeiro tempo.
Não foi um primeiro tempo para se chamar de bom, contudo, o time do Retrô foi muito competente para anular o time da Juazeirense.
O time pernambucano exerceu uma marcação forte, sem permitir ao adversário criar soluções ofensivas capazes de oferecer perigo. Além desses aspectos defensivos, os pernambucanos tiveram a competência de, num único lance de perigo fazer um a zero: aos 16 minutos Tote cruzou da direita e Mascote fez de cabeça para o Retrô.
O Retrô apesar de não criar tantas oportunidades de gol, teve o controle do jogo até os 20 minutos do segundo tempo, embora o árbitro amapaense Thaillan Azevedo Gomes deixou de marcar um pênalti em cima do atacante Aslen da Juazeirense aos 11 minutos da segunda etapa. Fora isso, Fernandinho, João Pedro e Tote fizeram uma partida soberba e determinaram o ritmo do jogo.
Mudanças deixaram Cancão aceso
O técnico João Carlos Ângelo, que já havia colocado Aslen no lugar de Patrick na volta do intervalo, vendo seu time sem poder de reação, fez quatro substituições que surtiram efeito, colocando Breno, Tallys, Alex Pixote e Fechale nos lugares de Clebson, Daniel, Ian Augusto e Guilherme, respectivamente. O time subiu e passou a atacar o adversário com jogadas de profundidade e lances perigosos. Até que aos 32 minutos, depois de uma bonita troca de passes pelo miolo do ataque, abrindo as linhas defensivas do Retrô, Fechale entrou na área e colocou no canto esquerdo do goleiro Paulo Ricardo, empatando o jogo.
Vacilou, perdeu!
O jogo ficou tranquilo para a Juazeirense, visto que, o empate mantinha o Cancão de Fogo no G4, porém, a falta de equilíbrio tático, já que não se preocupou com suas linhas defensivas, combinado com a falha de marcação, foram fundamentais para o time tomar o segundo gol. Depois de um chute de longe, saindo da defesa, a bola encontrou Fernandinho nas costas da defesa que livre fez dois a um aos 49 minutos.
Classificação só por milagre
A Juazeirense só poderá se classificar vencendo o Itabaiana e torcer para que o CSE seja derrotado por Itabaiana e Retrô, e o ASA não vença o eliminado Sergipe em Arapiraca ou o também eliminado Petrolina vença o Jacuipense fora de casa.
Será?
Petrolina se despede da torcida com derrota para o ASA
Sem poder de reação, o Petrolina se despediu da sua torcida perdendo para o ASA de Arapiraca na tarde deste sábado, por 3 a 0. Os gols do time alagoano foram marcados por João Gabriel, Didira e Júnior Viçosa.
Na última rodada, o Petrolina enfrenta o Jacuipense no Estádio Pituaçu, em Salvador, no próximo domingo, às 16 horas.