MORRE MUNDOCA, ZAGUEIRO TRI CAMPEÃO PELO OLARIA

MORRE MUNDOCA, ZAGUEIRO TRI CAMPEÃO PELO OLARIA

Por Tony Martins – Fotos: Arquivo Ziinha

Faleceu na última terça-feira (1º/07), aos 81 anos, em Salvador (BA), o ex zagueiro Raimundo da Costa Lima, conhecido como Mundoca. Ele teve uma presença marcante, defendendo o Olaria Esporte Clube, equipe pela qual conquistou o tricampeonato municipal nos anos de 1966/67/68. A equipe, naquele período, foi dirigida por José Pereira Lima, o Padeirinho, que, inclusive,  era pai de Mundoca e de Vevé, titulares absolutos da agremiação olariense. O sepultamento aconteceu hoje (03.07) pela manhã no cemitério central de Juazeiro.

Nascido em 22 de fevereiro de 1944, ele deixa a esposa Tereza Alves Vieira Lima e os filhos Cleber, Cleyton, Roneyson e Roneymon.

Olaria Esporte Clube 1968 – Arquivo Ziinha

Mundoca teve uma passagem gloriosa no Olaria, uma vez que, tratava-se de uma equipe poderosa e vitoriosa, com o melhor elenco naquele momento, tendo como formação básica Carlitão (Domingos) (Costinha), Dezinho, Bil, Mundoca e Raimundinho; Givaldo (Dão I) e Vevé;  Derivaldo, Zequinha, Dozinho e Zé Bispo.

Baé, que antes de ser treinador de futebol jogou contra e ao lado de Mundoca, o caracterizou como “um jogador determinado que atuava nas quatro posições da defesa com a mesma regularidade”.

Olaria Esporte Clube 1967 – Arquivo Ziinha 1

Já Raimundo Amarildo, treinador de Mundoca no início da década de 1970, quando o ex-jogador estava praticamente encerrando a carreira, destacou que a valentia foi sempre a marca do futebol praticado por Mundoca: “Ele não tinha tanta categoria, mas, demonstrava muita garra e segurança, impondo respeito aos adversários, dificilmente era driblado” – lembra Amarildo.

A morte de Mundoca entristece a todos nós, contudo, nos faz lembrar e recordar de momentos históricos do futebol de Juazeiro por ele e seus contemporâneos que tantas alegrias deu à torcida olariense.

Dos tempos de Mundoca, graças a Deus, que vem a minha lembrança, ainda estão entre nós o radialista e ex-treinador Raimundo Amarildo, Costinha, Baé, Givaldo, Dão, Dezinho.

A Agência CH solidariza-se com os amigos e com a família de Mundoca, nesse momento de dor.

Share the Post:

Você pode gostar de ver

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE