Na despedida de Gabigol. Flamengo e Vitória empatam no Maracanã
Partida marcou a despedida do atacante Gabigol e confirmou Alerrandro como artilheiro do Brasileirão ao lado de Yuri Alberto, do Corinthians
Da Redação – Foto: Victor Ferreira/ECV
Com mais de 67 mil torcedores no Maracanã, Flamengo e Vitória fizeram um jogo igual neste domingo (8) e terminaram empatados em 2 a 2 na última rodada do Campeonato Brasileiro.
A partida marcou a despedida do atacante Gabigol, ídolo da torcida do Flamengo, que deixa o clube após divergências com a diretoria do clube, mesmo tendo o apoio majoritário dos torcedores que o ovacionaram antes, durante e depois da partida.
O Leão da Barra saiu na frente aos 15 minutos do primeiro tempo através do artilheiro do brasileiro Alerrandro e segurou o placar até os 13 do segundo tempo quando Gabigol empatou para alegria da torcida do Mengão. O Vitória voltou à frente do placar aos 29, mas Ayrton Lucas deixou tudo igual aos 34, definindo o resultado em 2 a 2.
O resultado deixou o time carioca na 3ª posição, somando 70 pontos, enquanto os baianos terminaram a competição na 11ª colocação, com 47 pontos e uma vaga na Copa Sul-Americana.