Palestra sobre encantar clientes atrai dezenas de empreendedores em Juazeiro
Evento gratuito aconteceu nesta quinta-feira (21), no auditório do Sebrae
Com o propósito de atender a micro e pequenos empresários da região Norte da Bahia, o Sebrae em Juazeiro realizou, nesta quinta-feira (21), palestra gratuita com o tema “Jornada do Encantamento: Estratégias para Surpreender, Conquistar e Fidelizar Clientes”. A iniciativa faz parte da missão do órgão, que é capacitar empreendedores tendo como pano de fundo promover o desenvolvimento econômico e social da região, e atraiu cerca de 30 participantes.
A palestra ministrada pelo consultor empresarial Rafael Costa Gomes, administrador de empresas com especialização em serviços financeiros e contábeis, gestão da produção, planejamento, marketing e vendas, apresentou caminhos para criar uma jornada personalizada e encantar seus clientes, que transformam consumidores em defensores da sua marca através de experiências memoráveis que vão além da simples satisfação.
O analista do Sebrae Robson Reis, gestor do programa Circuito Urbano na região, celebrou a excelente receptividade do público ao tema sugerido. “É muito gratificante ver a participação dos empreendedores em uma palestra como esta. O tema encantamento do cliente é cada vez mais essencial para a competitividade dos pequenos negócios, e momentos de aprendizado como este ajudam o empresário a inovar no atendimento e fortalecer a fidelização. O Sebrae seguirá investindo em iniciativas que gerem conhecimento prático e impacto positivo para as empresas da nossa região”, disse.
Imprescindível
Proprietário da empresa Empório Embalagens, Adriano Freire da Cruz expressou sua opinião sobre o evento. “Na verdade, quando participo de uma atividade do Sebrae, venho em busca de conhecimento, que será compartilhado com meus colaboradores e assim, todos juntos, evoluiremos para o crescimento da nossa empresa. Por isso, considero o apoio do Sebrae imprescindível para aqueles que querem construir um empreendimento sustentável de sucesso”, falou.
A empresária Ligiany Borges Marinho, dona da empresa de acessórios Ly Marinho, avaliou positivamente o evento. “A palestra foi uma verdadeira aula que vai contribuir para a implantação de melhorias na minha empresa, em especial na comunicação da equipe com os clientes”, comentou.