Da Redação - Fotos: Rafael Ribeiro/CBF/Divulgação
A Seleção Brasileira começou com o pé direito sua série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. Na manhã desta sexta-feira (10), o time comandado por Carlo Ancelotti aplicou uma goleada de 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, no estádio Copa do Mundo, em Seul.

Brasil 5 x 0 Coreia do Sul amistoso 10-10-2025 Foto Rafael Ribeiro-CBF-Divulgação
O Brasil dominou a partida desde o início, com destaque para o quarteto ofensivo formado por Estêvão, Rodrygo, Vinícius Júnior e Matheus Cunha. O primeiro gol saiu aos 13 minutos do primeiro tempo, quando Bruno Guimarães encontrou Estêvão livre na área, que bateu de primeira para abrir o placar. Aos 41, Rodrygo ampliou após bela jogada com Casemiro e Vini Jr.

Rodrygo Seleção Brasileira amistoso Coreia do Sulva Foto Rafael Ribeiro-CBF-Divulgação
Na volta do intervalo, o ritmo brasileiro se manteve intenso. Logo no primeiro minuto, Estêvão roubou a bola na entrada da área e marcou o terceiro. Dois minutos depois, Rodrygo fez o quarto, aproveitando passe açucarado de Vini Jr. Para fechar a goleada, o próprio Vinícius Júnior deixou sua marca aos 32 minutos do segundo tempo, após arrancada e finalização precisa.

Estevao Brasil x Coreia do Sulva amistoso 10-10-2025 Foto Rafael Ribeiro-CBF-Divulgação
Gols da partida:
- Estêvão: 13’ do 1ºT e 1’ do 2ºT
- Rodrygo: 41’ do 1ºT e 3’ do 2ºT
- Vinícius Júnior: 32’ do 2ºT
Além do placar elástico, o jogo serviu como laboratório para Ancelotti testar formações e observar jovens talentos. Estêvão, ex-Palmeiras, foi um dos grandes destaques, mostrando personalidade e eficiência nas finalizações. Rodrygo também brilhou, com dois gols e participação ativa nas jogadas ofensivas.
A Coreia do Sul, mesmo jogando em casa, pouco conseguiu produzir. A equipe teve dificuldades para furar a marcação brasileira e sofreu com erros na saída de bola, que foram bem aproveitados pelo Brasil.
O próximo compromisso da Seleção será na terça-feira (14), contra o Japão, no estádio Olímpico de Tóquio, às 7h30 (horário de Brasília), encerrando a agenda de amistosos nesta data FIFA.
Com a vitória, o Brasil reforça sua confiança e mostra força ofensiva na reta final de preparação para o Mundial. A torcida já começa a sonhar com um desempenho de alto nível em 2026.
Escalação do Brasil
Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Matheus Cunha (Igor Jesus), Estêvão (Paquetá), Rodrygo e Vinícius Júnior (Richarlison). Técnico: Carlo Ancelotti.