Home FUTEBOL O fracasso começa mais cedo

O fracasso começa mais cedo

by Redação
Da Redação – Tony Martins

Inegavelmente, a organização da CBF, no que se refere às suas seleções, coloca o futebol brasileiro em situação vexatória no cenário internacional.

A seleção principal está passando o maior jejum de títulos em Copa do Mundo, pois, de 2002 quando conquistou o penta, até 2026 quando ocorrerá a próxima Copa do Mundo, serão 24 anos sem ganhar a competição, igualando-se ao periodo de 1970 no México quado foi tri, à 1994 na conquista do tetra nos Estados Unidos.

O futebol apresentado pelo escrete brasileiro que, primeiramente foi superado pelos europeus, depois passando por vexames diante de seleções africanas e com derrotas contra os vizinhos da América do Sul, são demonstrações desse fracasso. Aliado a isso, tem a indefinição dos dirigentes com relação ao treinador para a Copa de 2026, visto que, nem o novo treinador Dorival Junior, tem a certeza de que se manterá no cargo até lá, já que dependerá de sua campanha nas eliminatórias, onde a seleção vai mal, além do fato da cúpula da CBF desejar ter um treinador estrangeiro.

A seleção poderá conquistar o hexa em 2026? Poderá, mas, entendo ser pouco provável, visto que, a concorrência europeia está qualificada técnica e taticamente, coisa que o Brasil não evoluiu. O exemplo disso são as cinco últimas eliminações seguidas diante dos europeus: França, Holanda, Alemanha, Bélgica e Croácia.

Os jogadores convocados para a seleção brasileira, majoritariamente atuando na Europa, se mostram pouco producentes, vestindo uma camisa que representa o futebol mais vencedor do planeta. Eles, diferente do que ocorre em seus clubes, não apresentam um perfíl vitorioso, e os números não mentem, já que nas ligas européias os brasileiros são exitosos, enquanto que na seleção do pais não ganham, absolutamente, nada.

Fora dos Jogos Olímpicos

A trajetória do fracasso do futebol brasileiro, chegou às categorias de base, não se ganha mais nada, culminando com a eliminação da seleção pré-olimpica que, depois da derrota para a Argentina por um a zero, está fora dos Jogos de Paris.

Uma vergonha para um futebol ganhador das duas últimas medalhas de ouro.

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE