Home COLUNISTASCarlos Humberto Ações da Sala do Empreendedor crescem no Norte da Bahia

Ações da Sala do Empreendedor crescem no Norte da Bahia

by Redação

Ações da Sala do Empreendedor crescem no Norte da Bahia

Encontro de alinhamento realizado online reuniu agentes dos Territórios do Sertão do São Francisco e Itaparica

Por Carlos Humberto

Agentes da Sala do Empreendedor dos Territórios do Sertão do São Francisco e Itaparica, que abrange 16 municípios do Norte da Bahia, participaram de um encontro virtual com a presença de representantes de Juazeiro, Sobradinho, Remanso, Curaçá, Uauá e Paulo Afonso, na última quarta-feira (6).

Alinhamentos e novidades para a Sala do Empreendedor em 2024 foram apresentados durante a reunião considerada bastante produtiva e um instrumento fantástico de apoio, pois favorece a troca de ideias e experiências, fundamentais para o desenvolvimento econômico da região e o crescimento da importante ferramenta.

A Sala do Empreendedor é uma construção do Sebrae, através da Unidade de Ambiente de Negócios, Unidade de Atendimento Individual e das unidades regionais, que funciona como um agente transformador promovendo o desenvolvimento local com pessoas preparadas e qualificadas para pensar diferente, com criatividade e inovação, apoiando o empreendedorismo local.

Para Laércia Santana, analista técnica do Sebrae e Gestora Estadual do projeto, “a ideia primordial é valorizar cada vez mais esse importante espaço criado pelo Sebrae, levando capacitações e estratégias que facilitem o empoderamento desse braço de apoio criado para promover e facilitar o desenvolvimento da economia local”, avalia.

Segundo Edlan Amaral, gestor do Sebrae em Juazeiro e interlocutor da Sala do Empreendedor no Território do Sertão do São Francisco, criatividade e inovação são objetivos importantes que se conquistam nesses espaços, quando ocupados por atendentes qualificados. “O Sebrae, a cada ano, busca valorizar cada vez mais, construindo um ambiente de negócios dentro do nosso território mais propício para o empreendedor, seja ele do setor urbano ou do campo, prestando atendimento ao MEI (Microempreendedor Individual) e ao produtor rural”, conclui Amaral.

You may also like

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?
-
00:00
00:00
Update Required Flash plugin
-
00:00
00:00

Adblock Detected

DESABILITE O ADBLOCK E NOS AJUDE A MANTER ESSE SITE