Da Redação – Jota Jota
Empolgados com a estreia de Rogério Ceni em Salvador, depois de ter ganho três pontos em Curitiba, mais de 40 mil torcedores foram para Arena Fonte Nova e saíram frustrados mais uma vez. De virada o Santos venceu o Bahia por 2 a 1, melhorando seu posicionamento na tábua de classificação, mas sem deixar o Z-4.
Ao rolar a bola o Santos foi avassalador pressionando o Bahia, por pouco não abre o marcador e amplia com menos de 10 minutos. O Bahia conseguiu equilibrar as ações e o primeiro tempo terminou sem abertura do marcador.
O segundo tempo não foi diferente, o Santos baixou suas linhas esperando uma bola salvadora, mas o lateral esquerdo do Bahia acertou um petardo no ângulo de João Paulo e fez Bahia 1 a 0.
Mas ficou nisso, mesmo com as mudanças Rogério Ceni não conseguiu fazer o Bahia jogar, o Santos se aproveitou de uma jogada ensaiada com bola parada e Marcos Leonardo empatou a partida. Nos minutos finais, outra bola parada, e o repeteco da falha do sistema defensivo do Bahia Julio Furch deu números finais ao jogo, fazendo Santos 2 a 1.
Os jogadores deixaram o campo sob os apupos do torcedor Tricolor, que não esperava uma segunda-feira tão amarga e dentro de casa.
FICHA TÉCNICA
Bahia 1×2 Santos
Brasileiro-Rei – Série A – 24ª rodada
Data: 18/09 – Horário: 20h
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA-SC).
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Thiaggo Americano Labes (SC).
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ).
Gols: Camilo Cândido (Bahia); Marcos Leonardo e Junior Furch (Santos)
Bahia: Marcos Felipe, Gilberto, Raul Gustavo, Kanu, Camilo Cándido, Yago Felipe (Lucas Mugni), Thaciano, Nicolás Acevedo, Ademir (Luciano Juba), Everaldo (Vinicius Mingotti) e Rafael Ratão (Biel). Técnico: Rogério Ceni
João Paulo; João Basso, Joaquim, Basso, Lucas Braga e Dodo; Rincón, Jean Lucas, Lucas Lima (Nonato), Kevyson (JR. Caiçara), Soteldo (Dodd) e Marcos Leonardo (Junior Furk). Técnico: Marcelo Fernandes (Interino)