Juazeirense vence Fluminense nos pênaltis e avança na Copa do Nordeste
No tempo normal, empate em 3 a 3 e nos pênaltis, o time da casa garantiu passatem para a próxima fase vencendo por 5 a 4
Por Tony Martins
A Juazeirense bateu o Fluminense do Piauí nos pênaltis na tarde deste sábado (04), no Adauto Moraes, e se classificou para a segunda fase da pré – fase da Copa do Nordeste. No tempo normal o placar foi de 3 X 3 com lances de muitas falhas, principalmente do goleiro Jailson do Cancão de Fogo. Por outro lado, a parte ofensiva das duas equipes proporcionaram um jogo emocionante com seis gols. Nos pênaltis, o time da casa eliminou os visitantes e garantiu passagem para a próxima fase da Copa do Nordeste.
Primeiro tempo de falhas e muitos gols
Juazeirense e Fluminense do Piauí fizeram um primeiro tempo em que os seus sistemas defensivos falharam muito e com isso proporcionaram quatro gols nessa etapa.
Aos 6 minutos Wesley atrasou a bola para o goleiro Jailson que perdeu a bola. O atacante Gabriel Vieira ficou livre e fez um a zero para os visitantes. Aos 12 minutos, Junior cruzou da direita e encontrou Guilherme livre dentro da área. Sozinho, ele cabeceou e fez um a um.
Aos 30 minutos, novamente a defesa falhou e ficou toda perdida e atrapalhada, perdeu a bola que sobrou para Romário bater colocado para desempatar.
Aos 37 minutos, numa jogada confusa, o lateral Junior em cima da linha de gol fez dois a dois. Duas penalidades máximas e mais dois gols no segundo tempo.
Na segunda etapa, a Juazeirense começou melhor e criou algumas chances de gol até que, aos 20 minutos, Alexsandro foi derrubado na área. O árbitro Márcio dos Santos Oliveira, de Alagoas, assinalou a penalidade máxima convertida por Táta Baiano que virou para 3 a 2 em favor do Cancão de Fogo.
Aos 36 minutos, o goleiro Jailson rebateu mal e na sequência do lance o árbitro marcou pênalti para o Fluminense. João Sala cobrou e fechou o placar em 3 x 3. Assim a decisão foi para os pênaltis.
Pênaltis e emoção até a última cobrança
Tanto os cobradores do Cancão de Fogo, quanto os do Fluminense executaram as cobranças de pênaltis com muita eficiência provocando emoções até que o jogador Gabriel desperdiçou a quinta cobrança dos piauienses.
FICHA TÉCNICA
Juazeirense 3 x 3 Fluminense (PI) nos penaltis 5 x 4
Gols– Juaz- Guilherme 12′, Junior Santos 37′, Táta Baiano (penalti) 20″.
Flu- Gabriel Oliveira 6′, Romário 30′, João Sala (penalti) 36″
Data: 04/01/2025
Local – Estádio Adauto Moraes.
Público pagante– 345
Renda – 6.900 reais
Árbitro Central – Márcio dos Santos Oliveira -AL
Assistentes– Rondinele dos Santos (AL) e Maria de Fátima Mendonça (AL)
Juazeirense: Jailson, Junior Santos (JR Santos), Zé Romário, Wesley ( Zé Oliveira) e Bruno Oliveira; Elivelton, Bino, Eduardo e Guilherme (Ceará); Alexsandro e Fechale (Táta Baiano). Técnico- João Carlos Ângelo.
Fluminense: João Siriaco, Everton Silva, Keven, Gabriel Biloca e Lucas (João Pedro); Rian, Jocivan ( Max), Romário (Chaveirinho) e Gabriel Vieira; Gustavo (João Sala) e Veraldo ( Fatel). Técnico- Marcinho Guerreiro.