Eu respeito e publico

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Mauriçola na Cantina da Lua - Divulgação.jpg

Eu respeito e publico

Uma breve e suave crítica ao show de Maurício Mauríçola no centro histórico.

Estive na cantina da Lua e fiquei escondidinha com a minha e também sua amiga e fã Luana. Achei q vc merecia, de cara, uma produção melhor. O palco pequeno da cantina não coube sua força e luz. O som estava bom, porém o barulho dos tambores do ‘Pelô” não combina com acordes dissonantes.

O jeito que você toca bossa nova é incrível (o violoncelista Marcos Roriz também achou). É como se fosse João Gilberto e os Novos Baianos juntos no tablado, e sua voz é poderosa, entre Caetano Veloso e o próprio João, seu conterrâneo.

Suas composições, que preferiu deixar para um segundo momento, são fortes, letras geniais, melodias lindas e sentimentais. Você já deveria estar entre os novos grandes compositores deste Brasil tão vilipendiado. Sei porque não está! Lembro do seu show no Vila Velha, em 1980, vc ainda meio inseguro, mas corajoso, ousado. Lembro que só vi Mariângela Nogueira, uma menina muito bonita, te protegendo. Não parecia sua produtora?

Zé Mário Luna e sua irmã Elizete Santos que trabalhavam no jornal ‘Atarde”, fizeram matérias grandes no caderno 2.

Depois você sumiu, soube que foi para São Paulo. Vi seu “compacto simples ” você esqueceu a bossa nova, gravou ‘reggae” e ‘ijexa”.

Depois recebi um cd duplo, bem luxuoso, bem gravado entre Salvador e o Rio de Janeiro, com músicas ótimas, algumas em parceria com um autor desconhecido, depois soube que era um amigo seu de Juazeiro?

Soube que um Juazeiro, você faz “contorcionismo” e não vive da sua música?

Ouço tudo seu nas plataformas digitais, pérolas que não podem ser atiradas aos porcos, pois acredito que nem chance de atirá-las aos porcos você tem?

No show da Cantina, após o discurso emocionado de Clarindo Silva, você cantou divinamente “Terra”,  – se Caetano Veloso estivesse lá choraria. Foi o momento mais forte da noite. De arrepiar.l

Então, você precisa de um verdadeiro produtor/parceiro e, infelizmente, de muito dinheiro para romper a “cortina de fumaça ‘ da pobreza musical brasileira que sufoca redes sociais.

Sei que vc não desiste, espero um show seu, ainda aqui em Salvador, em um teatro, bem produzido: poderia ser no teatro do Sesi, na Sala do côro do TCA, em um lugar adequado para caber o som, força, beleza e sutileza da sua música.

Juliana R.(amiga de Sônia Mota) estou incógnita e aposentada.